Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Entrevista com Peter Vesterbacka

O criador de Angry Birds, Peter Vesterbacka está muito feliz. Também, como não estar? O jogo recém-lançados, Angry Birds Space bateu um recorde de downloads sendo um dos jogos mais baixados na semana de seu lançamento!



 Depois de ser comprovado que o jogo faz bem ao cérebro, e o sucesso de Angry Birds Space, Peter cedeu uma entrevista ao Metro. Na entrevista, ele diz como o jogo "dominou" diversas pessoas por todo o mundo:



Por que pessoas extremamente ocupadas passam horas jogando o “Angry Birds”? 

O “Angry Birds” é considerado um hábito saudável. Ao jogar o game as pessoas se desligam dos problemas, mesmo que seja apenas por alguns minutos. O game funciona como uma atividade relaxante, como se o usuário fizesse uma “manutenção” em si mesmo.
 
Então, o game não é um desperdício de tempo, mas sim uma forma de relaxar e, quem sabe, aprender?

Absolutamente. Na Finlândia, por exemplo, os meninos têm mais fluência em inglês do que as meninas. Isso acontece justamente porque o público masculino consome mais jogos para videogame em inglês. Não existe coisa melhor do que aprender brincando. Por isso decidimos lançar parques com brinquedos inspirados no game. Nesse caso, nossa ideia é mostrar para as crianças que a atividade física pode ser prazerosa. 

Quando você percebeu que o “Angry Birds” seria um sucesso?

Percebi que estávamos no caminho certo no jogo número 52 quando Niklas, um dos nossos co-fundadores, foi visitar seus pais no Natal e mostrou o “Angry Birds” para a sua mãe. Normalmente, quando você mostra uma coisa para os seus pais, eles geralmente dizem: “ok, isso é bom”. Mas a mãe de Niklas jogou o game durante horas no Natal.

Você investe em marketing para deixar o game popular?

Nós não gastamos dinheiro com publicidade tradicional. Fazemos eventos especiais, como no lançamento da versão “Angry Birds” no espaço com a NASA (disponível na semana passada para ser baixada em iOS, Android ou computadores). 

Onde você busca inspiração? 

O segredo é ser um pouco louco. Queremos mudar o mundo e é preciso ser um pouco maluco para acreditar nisso. Muitas pessoas disseram que éramos doidos quando estipulamos nossa meta em 100 milhões de downloads do game. Mas agora temos 700 milhões de downloads. 

Em outras palavras, louco não é louco? 

Exatamente. Você não precisa ser louco, mas às vezes essa loucura ajuda.

Essa entrevista com o Peter é muito interessante. O que você achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário